Esta obra foi apresentada ao público, conjuntamente com o Egótico, , um díptico, na exposição colectiva "A paz e a confiança no futuro". Exposição da Imargem , no Fórum Romeu Correia de Almada e integrada no evento "Almada pela Paz (1945-2015)".
Foi uma iniciativa do Conselho para a Paz e Cooperação, com o apoio da Câmara Municipal de Almada (CMA) para assinalar o 70.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo que pôs fim à II Guerra Mundial.
Estes dois trabalhos de grandes dimensões e também por isso de grande impacto visual, foram executados em cerâmica vidrada e pedras coloridas assente sobres estruturas em madeira.
160 cm diâmetro
"Consolava-se ao imaginar que os seus filhos não seriam nerds ou os inadaptados de nossa infância, crianças normalmente frágeis, medrosas e com poucas competências sociais, mas que em adultos, alguns felizmente a vida os compensa. E hoje, principalmente nas cidades, muitos deles isolam-se no seu próprio mundo e na proteção da mãe, frequentemente solitária na tarefa de educar e, por isso, condescendente, o que leva ao consequente egoísmo. Será uma praga para as gerações vindouras, pensava muitas vezes Pepe : era uma loucura que fossem necessárias qualificações para tudo, exceto para uma das missões mais importante de um ser humano: educar os filhos." o Futebol de Pepe
€ 3.500
✺ o valor inclui portes de correio para Portugal Continental ; devolução gratuita durante 15 dias